gallery/img_8597

Eco Bike Tours

gallery/whatsapp image 2019-05-09 at 21.17.23
gallery/santiago

Em 2018 lançaram a “Bike Experience”, conceito que nasceu do Turismo de Experiencias, que busca proporcionar momentos de prazer que fiquem na memória, criando uma ligação emocional entre a experiencia, o momento e com o cicloturista.

 

A Ecobiketour tem seu foco em atender ao segmento do turismo de experiencia, em pequenos grupos, com o menor impacto aos locais de visitação, inspirada e alinhada com a filosofia e legado do Empresário Paulista Sr. Klaus Peter (visionário que incrementou o Ecoturismo de Praia do Forte a partir de 1970) “Usufruir sem Destruir”.

 

As Bike experiences têm capacidade de carga e todas as rotas que foram desenvolvidas permitem a interação do cicloturista com a comunidade e meio-ambiente.

 

A proposta de “faça algo novo” ou o que nunca faria em sua rotina normal serão as metas da Ecobiketour - levando a lugares onde o turismo em massa não levaria, praticando o turismo de forma responsável e ecológica, elaborada por uma equipe de profissionais especializados em cicloturismo e com formação e experiencia técnica de turismo e hospedagem, tendo preocupação sempre constante em manter a qualidade do serviço e o compromisso com o meio ambiente e as comunidades envolvidas.

A Ecobiketour foi criada por duas cicloturistas e bicigrinas do Caminho de Santiago de Compostela em 2016, baianas, desportistas e residentes em Praia do Forte a mais de 20 anos, com formação e experiencia em Turismo.

Em fonte do Sebrae: “...turismo de experiência é um nicho de mercado que apresenta uma nova forma de fazer turismo, onde existe interação real com o espaço visitado, mesmo que não seja o ideal, é o real e é o que o turista está em busca. .

Esta prática turística está relacionada com as aspirações do homem moderno, cada vez mais conectado e em busca de experiências que façam sentido.

 

É uma maneira de atingir o consumidor de forma mais emocional, por meio de experiências que geralmente são organizadas para aquele fim.

 

A ideia é estimular vivências e o engajamento em comunidades locais que geram

aprendizados significativos e memoráveis....”