experiences

praia do forte-ba

gallery/img-20180430-wa0023

Saídas em frente a lagoa Timeantube |Tivoli Ecoresort seguindo em direção ao Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte, inicia ao sul nos limites da lagoa em frente à Vila de Praia do Forte e ao Tivoli Ecoresort praia do Forte, e se estende por toda área úmida em direção norte, englobando as matas de restinga e ciliares das ilhas da Lagoa Timeantube até chegar às Dunas da Lagoa Jauára perto de Imbassai. 

 

Possui uma área de 264,94 hectares, o parque pode ser considerado a espinha dorsal de um sistema de áreas protegidas, como parte de um Corredor Ecológico no Litoral Norte da Bahia, onde mantém áreas úmidas, restingas e dunas bem conservadas. 

 

O Parque é uma Unidade de Proteção Integral e tem como objetivo básico a preservação da natureza. 

Reduto de mais de 180 espécies de aves o parque é uma excelente opção para os observadores de aves profissionais e amadores de todo o pais, abriga espécies da fauna ameaçadas de extinção e orquídeas que só são encontradas na região. Em uma área de 254 hectares abriga em seus limites dunas e lagoas bem preservadas e ainda desconhecidas por parte dos turistas. 

 

Dificuldade de pedal: Fácil | rota 10,85 km | 40 m elevação 

Idade recomendável: a partir dos 12 anos acompanhado por adulto responsável 

Tipo de terreno: calçada + piso intertravado. 

Equipamento incluído: bikes de passeio com marcha, capacete. 

Melhor época: o ano todo (exceto dias chuvosos) 

Duração do tour: aprox. 01H30 horas com paradas para fotos; contemplação da natureza, podendo variar conforme ritmo do ciclista. 

Capacidade de carga passeios: maximo 10 pax´s por saída | ciclo-guia 

 

tour restinga & mar